Hoje vou falar de uma situação que eu vou enfrentar no domingo, hoje em dia eu tenho 23 anos.E já estou muito mais decidida do que eu quero ser "quando crescer", por incrível que pareça sempre foi ser médica, mas por causa de uma desmotivação no meu terceirão ( um pé na bunda que eu levei) desisti do meu sonho, mas hoje graças ao meu pai super compreensivo eu tenho a oportunidade de voltar atrás em minha decisão.
Admito que é muito difícil manter a calma, é pressão de todos os lados, dai eu penso uma pessoa como eu um pouco mais madura já fica nervosa, como devem estar a cabeça de milhares de adolescentes que além de terem q fazer a prova, ainda nem sabem se estão escolhendo o que realmente querem.
Dizem que a aprovação ou não é uma simples formula: 50% estudo +50% psicológico= 100% aprovação. Quando eu estava na segunda faze da engenharia, fiz uma pesquisa para a matéria de estatística, onde o objetivo era saber porque tantos alunos desistiam no começo dos cursos, e uma das pergunta era porque eles tinham escolhido o tal curso, a maioria respondeu que era por suas aptidões.
Minhas maiores aptidões são para física, química, e cálculos em geral, mas gostaria de fazer medicina. Então o que nos leva a fazer essas escolhas?
É estranho, mas enfim boa sorte pra mim domingo, e espero agora realizar meu sonho!